Últimas Notícias do GrêmioOpinião

Ex-técnico do Grêmio, Felipão dá pitaco sobre novo treinador da seleção

O cargo de técnico da Seleção Brasileira está vago desde a eliminação diante da Croácia, na Copa do Mundo do Catar. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu o substituto de Tite e muitas especulações vem tomando conta dos bastidores e dividindo opiniões. A possibilidade de um estrangeiro ser contratado está em pauta e foi endossada por um treinador histórico.

Ex-comandante do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, que abandonou a beira do gramado em 2023 para assumir o cargo de coordenador técnico do Athletico-PR, vê com bons olhos a escolha de Abel Ferreira. O português, que já marcou seu nome na história do Palmeiras, foi elogiado por Felipão.

O Abel (Ferreira) é um dos nomes que eu ficaria muito feliz em ver na seleção brasileira. Quem é bom, pode trabalhar, mostra sua condição e pronto”, disse. “Quero colocar minha opinião para que todo mundo saiba. Nós saímos do Brasil tantas vezes e tiramos lugar de tantos, não podemos agora cercear quem está na seleção brasileira de trazer A ou B. É bom, independe da nacionalidade. É bom, traga“, completou o medalhão.

Indicado por ídolo do Grêmio não se anima com possibilidade

Com contrato até 2024 no Palmeiras, Abel Ferreira já descartou a chance de assumir a Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva no último mês de dezembro, o português foi questionado sobre o tema e garantiu estar focado apenas no Clube Paulista.

A minha realidade é o Palmeiras. Renovei meu contrato no início do ano e estou em um clube onde me proporciona todas as condições. Portugal tem treinadores de muita qualidade e muita experiência, que ganharam mais do que eu, e também tem desempregados disponíveis. Estou muito feliz e realizado no clube onde estou e não vivo com ‘se’. Se isso, se aquilo… Vivo o aqui e agora, e a realidade é esta“, afirmou Abel Ferreira.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo