Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Ex-Grêmio também pode ser o ”Severino” do Bahia

Thaciano parece muito feliz desde que retornou ao Bahia. Sempre muito criticado pela torcida do Grêmio, despediu-se no jogo de volta das semifinais do Gauchão 2023 como autor de um gol e melhor em campo, até quando faltou fôlego e teve de sair. Com os baianos, já foi campeão e é bem quisto pela torcida.

‘Thacigol’ chegou a ser ‘perdoado’ pela torcida do Clube de Todos em sua última partida pelo Imortal, em que atravessou o gramado de joelhos no final. Saiu, quem diria, ovacionado e aplaudido de campo. E os torcedores imortais começaram a pedir, nas redes, que ficasse, que não haviam lhe dado valor. Era tarde. Multa baixa, e a SAF Bahia o levou.

Porém, chegar em uma equipe que vem em boa fase, atual campeã estadual, e o time entrosado, técnico competente e valorizado, querendo elevar o clube de patamar, não será tarefa fácil para ‘Thacithanos’. Ou será? Ele que já enfrentou tantos percalços, inclusive virou ídolo no Altay, da Turquia.

Thaciano está animado com sua volta ao Bahia, após deixar o Grêmio

O polivalente atleta será treinado por Renato Paiva. A expectativa no Bahia é a melhor possível, pelas boas lembranças que o jogador deixou no tricolor baiano.

Segundo o site Antenados No Futebol:

“Aos 27 anos, Thaciano Mickael da Silva está de volta ao Tricolor de Aço, com uma bagagem de peso na carreira. Ele foi comprado pelo Bahia, após o Grupo City ter investido 270 mil euros na contratação do meio-campista. De acordo com Carlos Santoro, diretor de futebol do Bahia, o retorno do meia significa uma forma de trazer alguém que já é conhecido pela torcida do Esquadrão e que já sinalizou algumas vezes que pretendia regressar à Salvador”, escreveu o jornalista Gabriel Gomes Santana.

O jogador foi anunciado nesta quinta-feira (6) de forma oficial pelo Bahia. Sobre seu aproveitamento no encaixe do time do técnico português, ‘Thaci’, que agora é lembrado com certo arrependimento por boa parte da torcida do Tricolor, afirma:

“Vai depender muito dele, do que ele vai precisar no jogo, do que ele vai precisar na competição, ele sabe que estou disponível para ajudá-lo da melhor maneira possível. Quando se tem mais de um na posição e com qualidade, é bom para o grupo, é bom para as competições que a gente for disputar… Mas da função ali, vai depender do que ele quer de mim, ele sabe aonde eu gosto de jogar, isso vai depender do Paiva”, disse o ex-‘xodó’ de Renato.

 

Leila Krüger

Jornalista, escritora, Mestre em Comunicação Social PUCRS. Cinco livros publicados. Gaúcha e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo