Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Ex-meia do Grêmio vai jogar o Gauchão por equipe de Porto Alegre

O Gauchão 2023 inicia neste final de semana e vai contar com uma série de personagens conhecidos espalhados pelo interior do estado. Uma das atrações estará no elenco do São José, que espera surpreender na competição, ficando longe dos perigos de rebaixamento e almejando uma vaga nas fases decisivas. Nesta edição, um jogador que já passou pelo Grêmio estará o Zequinha.

Trata-se do meio-campista Rondinelly, atualmente com 31 anos. Revelado nas categorias de base do Vila Nova, o jogador chegou ao Imortal em 2012 e disputou apenas 18 jogos até ser colocado em um negócio que até hoje é lembrada pelos torcedores.

Meia foi trocado pelo Grêmio com Palmeiras

Em fevereiro de 2013, Rondinelly foi um dos jogadores incluídos pelo Tricolor na negociação para tirar o centroavante argentino Hernán Barcos do Palmeiras. Além do meio-campista, os paulistas receberam o zagueiro Vilson, o atacante Leandro e o volante Léo Gago, além de 2 milhões de dólares (R$ 4 milhões, na conversão da época). Pelo Verdão, o meia só jogou três vezes, por empréstimo.

Após defender a camisa do Palmeiras, Rondinelly seguiu ligado ao Grêmio até 2017, passando por uma série de empréstimos, por Portuguesa, Luverdense, Osasco Audax e Londrina. A atuação, em 2017, foi diante do Ceará, pela Primeira Liga.

Depois do término de seu vínculo com o Tricolor Gaúcho, o meia rodou por muitas equipes, como Botafogo-SP, Guarani, Santo André, América-RN, Inter de Limeira, Santa Cruz, XV de Piracicaba e Retrô. Em novembro de 2022, ele foi anunciado oficialmente como reforço do São José.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo