Felipão pede e Atlético-MG decide tentar chapéu no Grêmio
Atlético-MG decide tentar chapéu no Grêmio
Os bastidores do mercado da bola no futebol brasileiro estão agitados nesta reta final de 2023. Em meio à reta final do Campeonato Brasileiro, os principais clubes do país não querem saber de perder tempo e já iniciam os primeiros passos visando a montagem de seus elencos para a próxima temporada.
Leia mais:
Palmeiras x Flamengo estabelecem ‘briga de foice’ por craque que interessa ao Grêmio
Suárez vai jogar Grêmio x Athletico-PR ou não?
No Grêmio, uma das prioridades da diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra é encontrar um novo centroavante. O técnico Renato Portaluppi, que já admitiu publicamente que o uruguaio Luis Suárez é “insubstituível”, está trabalhando ao lado da alta cúpula em busca de alternativas.
Um nome que agrada ao comandante é um ex-jogador do Flamengo, mas a concorrência nos bastidores já se mostra forte. O técnico gosta do futebol de Rodrigo Muniz, que chegou a ser alvo do Tricolor Gaúcho em recentes períodos de janelas de transferências.
As tratativas chegaram a avançar, mas o Fulham, da Inglaterra, dono dos direitos econômicos, fez exigências que ficaram fora do que o Imortal imaginava. A tendência é que o jogador, de 22 anos, volte ao radar em breve.
O grande problema é que um forte concorrente surgiu no horizonte. Segundo informações do Portal do Atleticano, o Atlético-MG, treinado por Luiz Felipe Scolari, tem a intenção de formalizar uma proposta por Muniz no próximo mês de janeiro.
Na metade do ano, o Fulham pediu 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,6 milhões na conversão atual) para vender um percentual entre 50% e 60% do ex-jogador do Flamengo.
Imagem destaque: Pedro Souza / Atlético / Divulgação
7 Comentários