JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Ferreira tem grande “missão” para não ser negociado pelo Grêmio; entenda

Ferreira do Grêmio e Renato
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Ferreira tem “missão” para ficar no Grêmio

O futuro do atacante Ferreira no Grêmio está indefinido para a disputa da próxima temporada. Depois de passar por inúmeras lesões nas últimas temporadas, que atrapalham sua sequência, o camisa 10 luta para recuperar seu espaço no elenco do técnico Renato Portaluppi.

Leia mais:

GRAVE! Técnico do Grêmio é acusado de racismo

Renato não consegue esconder e provável escalação do Grêmio VAZA na web

Enquanto Ferreira busca sequência com o treinador, a diretoria avalia a possibilidade de negociá-lo com outra equipe do país em 2024. De acordo com informações da reportagem do site GaúchaZH, o atacante tem status de reserva útil no plantel e não vem justificando o alto salário.

Atualmente com 25 anos, o atacante tem apenas mais um ano de contrato com o Imortal, que é dono de somente 35% dos direitos econômicos. Diante deste cenário, uma negociação com o exterior é vista como improvável.

Sendo assim, o mercado nacional se torna uma alternativa mais viável para o Tricolor. Nos bastidores, o São Paulo é um dos clubes que já indicou que está acompanhando o jogador.

Até o momento, Ferreira foi titular apenas quatro vezes no Brasileirão 2023, além de ingressar ao longo de 13 partidas. O atacante ainda ficou no banco de reservas sem ser utilizado em uma partida e ficou de fora dos outros 12 por conta de lesão. Segundo GZH, existe apenas uma possibilidade do jogador permanecer na Arena, com uma grande missão para cumprir.

A chance de Ferreira permanecer na Arena é a reta final do Brasileirão. Se nos oito jogos restantes o jogador recuperar o seu protagonismo e se tornar um titular decisivo, o clube cogita dar uma nova chance ao atleta em 2024“, destacou o site.

Caso uma evolução não aconteça, uma negociação é visto como mais vantajosa para todas as partes. A intenção do Clube é aliviar a folha de pagamento em mais de R$ 500 mil. Além disso, o jogador teria a oportunidade de ter sequência na carreira em um novo ambiente.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Botão Voltar ao topo