Garçons: três jogadores com mais assistências no Grêmio em 2022
O ano de 2023 já está batendo na porta e o Portal do Gremista aproveita para relembrar quem foi destaque do Grêmio ao longo da última temporada. No ranking de assistências, os dois primeiros colocados não irão mais integrar o elenco do técnico Renato Portaluppi.
1º) Nicolas
O lateral-esquerdo, que foi uma contratação pedida pelo ex-técnico Vagner Mancini, encerrou 2022 com 10 assistências. O defensor chamou atenção, principalmente, no primeiro semestre da temporada. Na reta final do ano, ele acabou perdendo espaço após a chegada de Renato Portaluppi, que optou por utilizar Diogo Barbosa.
Após o final de seu empréstimo junto ao Athletico-PR, Nicolas não permaneceu no Tricolor. O lateral, de 25 anos, foi adquirido pelo América-MG por R$ 2,7 milhões, valor equivalente a 60% dos direitos econômicos, e voltará a trabalhar com Vagner Mancini.
2º) Biel
Aposta de Roger Machado, que pediu sua contratação à diretoria, Gabriel Teixeira deu conta do recado ao ser acionado para substituir Ferreira, que passou a maior da temporada lesionado. Ao todo, Biel acumulou seis assistências. Ao fim de seu empréstimo junto ao Fluminense, o meia-atacante não foi adquirido pelo Imortal. O jogador vai vestir a camisa do Bahia em 2023, em uma negociação por cerca de R$ 10 milhões.
3º) Diego Souza
Artilheiro da equipe em 2022, com 19 gols marcados, Diego Souza também ganhou destaque no ranking de assistências. O medalhão acumulou cinco passes decisivos na temporada. Aos 37 anos, o centroavante renovou seu contrato com o Grêmio para 2023 e segue à disposição de Renato.