JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Geromel é perguntado sobre esquema do Grêmio e resposta vai te surpreender

Geromel
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Geromel abre o jogo sobre esquema tático do Grêmio

O Grêmio venceu o Cruzeiro, na noite do último domingo (27), pelo placar de 3 a 0, e voltou a subir na tabela de classificação do Brasileirão 2023, retornando ao grupo dos quatro primeiros colocados. Diante dos mineiros, o Tricolor voltou a encerrar uma partida sem sofrer gols após seis jogos e uma das explicações é o retorno de um grande ídolo.

Leia mais:

Com Suárez ‘on fire’, Grêmio liquida o Cruzeiro e volta ao G4 do Brasileirão 2023

Assista aos melhores momentos de Grêmio x Cruzeiro pelo Brasileirão 2023

Após quase um ano, Pedro Geromel voltou a entrar em campo com a camisa gremista. O zagueiro, de 37 anos, foi escalado como titular e voltou a reeditar a dupla histórica com o argentino Walter Kannemann.

Logo após o jogo, na zona mista da Arena do Grêmio, Geromel foi questionado pela imprensa sobre a possível preferência por um esquema tático. Ao longo do ano, o técnico Renato Portaluppi já escalou o time com dois e também três zagueiros.  O camisa 3 não perdeu tempo e a resposta viralizou entre a torcida.

Eu prefiro jogar mesmo, não quero saber (risos). Essa parte (tática) deixo com o Renato, com o Gabeira (o auxiliar Alexandre Mendes), que é responsabilidade deles“, afirmou.

O retorno de Geromel durou cerca de 49 minutos. Na reta final da primeira etapa, o zagueiro precisou deixar o gramado após apontar um problema muscular. Em entrevista coletiva, Alexandre Mendes, que substituiu Renato, suspenso, trouxe bastidores do retorno e destacou a importância do ídolo para o sistema defensivo Imortal.

Não foi uma tomada de decisão de uma hora para outra, nós temos acompanhado ele nos treinamentos. Ele é um líder, um jogador que entende os atalhos do campo. O crescimento da linha defensiva foi em virtude da dupla, Pedro e Kannemann, jogadores que se entendem muito bem“, comentou Mendes.

Botão Voltar ao topo