JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Goleiro do Grêmio bate no peito e explica por que a equipe sofreu tantos gols em 2023

portaldogremista.com.br renato nao da folga e coloca o elenco para treinar na chuva confira gabriel grando renato treino gremio chuva
Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Goleiro do Grêmio explica gols sofridos em 2023

O Grêmio encerrou a temporada em alta, com o vice-campeonato brasileiro, mas a equipe não escapou de muitas críticas da torcida ao longo de 2023. O principal alvo de reclamações foi o sistema defensivo, um dos mais vazados do país.

Leia mais:

BOMBA: meia multicampeão pelo Palmeiras pode pintar no Grêmio em 2024; confira

Grêmio está muito próximo de contratar meia do Cruzeiro; saiba quem

Apesar da segunda colocação, o Tricolor Gaúcho terminou com a quarta pior defesa do Brasileirão. Ao todo, foram 56 gols sofridos em 38 rodadas. O Clube teve números melhores apenas dos que os rebaixados América-MG (81), Coritiba (73) e Santos (64).

Durante entrevista ao canal do jornalista Duda Garbi no YouTube, o goleiro Gabriel Grando abriu o jogo e tentou explicar o alto número de gols sofridos pelo Imortal. O arqueiro, que chegou a perder sua posição entre os titulares para Caíque na reta final do Brasileirão, apontou para o estilo de jogo ofensivo proposto pelo time comandado por Renato Portaluppi.

Somos um time muito ofensivo. E pra fazer o gol a bola tem que chegar lá na frente. E a construção vem com todo mundo participando. Os laterais participam do ataque, os volantes também. Contra o Botafogo, quem deu o passe para o Ferreira foi o Kannemann. Sendo assim, você fica mais exposto. Assim, perdendo a bola, vem o contra-ataque. Futebol é gol. Tem que fazer gol para ganhar. Ganha quem faz mais gol“, avaliou.

A posição de goleiro é um dos focos do Grêmio no mercado da bola. Diante da possibilidade de negociar Grando, o Clube deve renovar com Caíque, mas está em busca de um titular para o setor.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo