Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio abre conversas e tenta repatriar destaque pedido pela torcida

Tricolor fala com o lateral Wendell, que joga na Alemanha

- Publicidade -

A direção do Grêmio está conversando com o lateral-esquerdo Wendell, que joga no Bayer Leverkusen, da Alemanha. O contrato do jogador com o time europeu termina em junho de 2022 e ele já revelou o desejo de voltar ao tricolor. Na tarde do último sábado (7) o jogador fez uma publicação no Instagram que deixou claro o seu desejo.

- Publicidade -

Algumas semanas atrás, em entrevista ao canal do clube no YouTube, o presidente Romildo Bolzan disse que nem sabia dessa possibilidade. Entretanto, ficou interessado em saber que o contrato do jogador caminhava para o fim e disse que quem sabe o tricolor pudesse ter um novo lateral no próximo ano.

Neste momento Wendell está trabalhando com sua equipe, em preparação para o retorno do Campeonato Alemão. Aliás, a busca por um lateral-esquerdo não é uma prioridade neste momento, a direção quer um meia armador e um atacante que jogue pelo lado de campo, ainda assim, vê o ex-jogador do clube com ótimos olhos.

Wendell pode reforçar o Grêmio em breve

A informação foi apresentada pelo jornalista Diego Torbes Bagé. A conversa ainda é inicial e depois o time terá que convencer os alemães a liberarem o atleta. Atualmente o passe está avaliado em 6,5 milhões de euros (R$ 39 milhões) e o tricolor pode até pagar um valor para tê-lo já em 2021.

- Publicidade -

Wendell é um dos maiores pedidos da torcida gremista, que vê Bruno Cortez insuficiente para ser titular. Enquanto Guilherme Guedes apresenta problemas físicos e não consegue ter sequência na equipe que começa os jogos.

O papo inicial foi apenas para entender o contrato do atleta e o desejo dele em retornar ou não ao futebol brasileiro. O atleta foi vendido em 2014 e desde então joga pelo time alemão.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Félix Zucco / Agencia RBS

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.