Últimas Notícias do GrêmioContratações

É OFICIAL! Grêmio anuncia oficialmente a contratação de Agustín Marchesín

Marchesín, goleiro na mira do Grêmio Agustín Marchesín
Imagem: Divulgação / Celta de Vigo

Agustín Marchesín é do Grêmio

O Grêmio tem um novo goleiro para a disputa da Copa Libertadores da América 2024: trata-se do argentino experiente Agustín Marchesín, jogador de 35 anos oriundo do Celta de Vigo, da Espanha.

Leia mais:

Últimas do Grêmio: Villasanti FORA, reapresentação definida, Facundo Pellistri e mais

BOMBA: Funes Mori define futuro e destino será longe do Grêmio, crava jornalista

Anunciado pelo clube gaúcho há poucos minutos, o arqueiro vem para assumir a titularidade do gol tricolor, que atualmente estava nas mãos de Caíque. A busca do Grêmio por um novo goleiro titular focalizou-se, na última sexta-feira (5), em Marchesín, experiente arqueiro ex-Seleção da Argentina.

Diante da incerteza sobre a situação contratual de Marcelo Grohe, a direção avançou nas tratativas com o argentino, que perdeu sua posição no clube espanhol devido a uma lesão no tendão de Aquiles.

Marcelo Grohe era a prioridade do Tricolor

Com a ausência de uma confirmação sobre a saída de Grohe da Arábia Saudita, a diretoria do Tricolor quis evitar o risco de ficar sem um goleiro consolidado para a próxima edição da Libertadores. As negociações para a contratação de Marchesín foram concluídas rapidamente quanto à aceitação da proposta apresentada ao goleiro argentino pelo Grêmio.

Vale mencionar que uma das motivações para concretizar o negócio é o desejo de Marchesín de retornar à regularidade de jogo. A expectativa é que essa seja a principal razão por trás de sua decisão de trocar o Porto, seu ex-clube em Portugal, pelo Celta de Vigo.

Em Portugal, Marchesín atuou como titular desde o primeiro jogo, ainda no playoff da Champions League, apresentando desempenhos excepcionais e sendo o goleiro menos vazado em algumas edições do Campeonato Português.

No entanto, em 2021, durante a Copa América, o atleta perdeu a posição para Diogo Costa e, ao retornar, viu o jovem assumir o posto de titular. Essa situação não agradou ao argentino, que nutria a esperança de ser convocado para a Copa do Mundo de 2022.

Imagem destaque: Divulgacão / Celta de Vigo

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo