CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

É campeão! Grêmio bate o Juventude e conquista mais um título do Gauchão Sub-20

GrÊmio Gauchão Sub-20
Imagem: Gustavo Langer/ Portal do Gremista

Grêmio volta a vencer o Juventude e conquista o Gauchão Sub-20

O Grêmio é o grande campeão do Gauchão Sub-20. Na manhã deste domingo (20), o Tricolor venceu o Juventude pelo placar de 1 a 0, atuando no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul e garantiu a conquista da taça. Ao todo, foram 12 vitórias e um empate em 13 partidas.  A equipe encerrou um jejum que durava desde o ano de 2014 na competição de base.

Leia mais:

Vidente joga as cartas e faz previsão surpreendente sobre Santos x Grêmio

Como assistir AO VIVO Santos x Grêmio pelo Brasileirão 2023

A conquista foi encaminhada ainda na primeira partida. Sem tomar conhecimento do adversário, a equipe treinada por Airton Fagundes goleou por 5 a 2, jogando no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, com gols de Pedro Clemente, duas vezes, Rubens, Cheron e Viery.

Com o título muito bem encaminhado para o Imortal, o confronto da volta foi marcado por menos emoções. Na primeira grande oportunidade da partida, Gustavo Gomes limpou bem a marcação e arriscou uma bomba, que explodiu na trave do Juventude e saiu pela linha de fundo.

O gol da vitória gremista saiu aos 35 minutos do segundo tempo. Após uma rebatida da zaga do Papo, Nathan Fernandes finalizou com muita categoria, no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro adversário.

A caminhada do Grêmio até o título

O Tricolor realizou uma campanha praticamente perfeita no Gauchão Sub-20. Na primeira fase, a equipe conquistou 21 pontos, com sete gols marcados em sete partidas, acumulando 25 gols marcados e apenas três sofridos. Nas quartas de final, mais duas vitórias, diante do São Luiz, por 3 a 2 e 5 a 0.

Já na semifinal, a equipe abriu vantagem ao vencer o São José por 3 a 0, no Estádio Francisco Novelletto. O segundo jogo contra o Zeca acabou empatado em 1 a 1. O Imortal ainda teve o destaque individual da competição, o centroavante Pedro Clemente, que terminou como artilheiro, com 10 gols marcados.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo