Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio vai atrás do décimo título na Arena; relembre as conquistas

O Portal Grêmio, em seu perfil no Twitter, lembrou que no próximo sábado (8), o Tricolor vai em busca de seu décimo título na Arena, desde a inauguração do complexo multiuso padrão UEFA em 2012. É a décima decisão no novo estádio gremista, com capacidade original para 60.000 torcedores – embora os Bombeiros e o MPRS tenham ordenado a interdição de cerca de 5.000 lugares.

Sem razão aparente, já que quase que a totalidade de conflitos, quebra-quebras e falta de estrutura, sob uma carcaça dos anos 1950, ocorrem no Beira- Rio. Que teve 7.000 cadeiras arrancadas para aumentar a capacidade oficial de 46.000 lugares, informada no site da gestora do estádio, a Andrade Gutierrez. Por 20 anos renováveis, a construtora tem a administração comercial do estádio – exceto bilheteria – e inclusive naming rights. Já o Imortal tem todos os direitos comerciais sobre a Arena OAS, exceto a bilheteria, apenas a que é decorrente do valor dos sócios.

Grêmio espera 50.000 torcedores na Arena para buscar o Hexa do Gauchão 2023

A previsão de público para este sábado (8) à tarde na Arena é de 50.000 torcedores ou mais. Isso, contando que o clube já apresenta mais de 90.000 sócios em dia, comprovadamente, aproximando-se da meta de 100.000 que deve ser ultrapassada.

O Clube de Todos contará com o provável retorno do zagueiro Walter Kannemann, suspenso após cometer dois pênaltis na ida contra o Ypiranga em Erechim e depois vítima de problemas físicos, e uma melhor condição de Franco Cristaldo, que volta de lesão grau I. Já o adversário, Caxias, terá vários desfalques, como Moacir, expulso, e os três atletas emprestados pelo Imortal, entre eles Wesley Pomba, que ‘fechou o caixão’ do ‘Clube do Povo’.

Lembrando que o episódio hediondo de violência no Beira-Rio, no jogo em que os grenás eliminaram o Inter, ainda não foi julgado, assim como os incidentes contra gremistas no GreNal 438 – torcedor ferido na cabeça por objeto arremessado e cadeiras arrancadas do estádio. Leniência ou má-fe de um MPRS e STJD historicamente incisivos e rápidos em aplicar pesadas multas ao Grêmio, ao passo em que mantêm a impunidade do rival Colorado.

O Grêmio já cumpre sua suspensão de 2022 na primeira rodada do Brasileirão 2023, o Inter deve a sua pelo celular arremessado em Lucas Silva que lhe rendeu cinco pontos na boca, mas nada foi divulgado. Nem mesmo a punição de perda de mando em 2017 na final contra o Noia foi cumprida, até hoje, decorrente do Gauchão.

Leila Krüger

Jornalista, escritora, Mestre em Comunicação Social PUCRS. Cinco livros publicados. Gaúcha e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo