Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Grêmio está de departamento médico VAZIO pela primeira vez no ano

Departamento médico do Grêmio
Imagem: Reprodução/ Grêmio TV

Grêmio está com o departamento médico vazio

O Grêmio, pela primeira vez em 2023, não tem nenhum jogador sob os cuidados do departamento médico. Nesta semana, o técnico Renato Portaluppi recebeu três jogadores recuperados: Walter Kannemann, Bruno Uvini e Jhonata Robert. Esse é um marco importante para essa temporada, que já chegou a ter doze jogadores no DM na mesma vez.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio mira contratação de craque do Flamengo para 2024

Informação devastadora balança os bastidores do Grêmio; entenda

De acordo com o Tricolor Gaúcho, nenhum atleta está em recuperação com médicos e fisiologistas. O meia-atacante Jhonata Robert, que em outubro do último ano fez uma segunda cirurgia no joelho direito, teve nas últimas semanas um edema muscular na coxa e agora já está na transição física, mas já faz atividades com os demais companheiros no CT Luiz Carvalho. Ele deve voltar a ser relacionado para confrontos oficiais apenas em setembro.

Os dois zagueiros desfalcaram o Imortal nas últimas rodadas por problemas distintos. Uvini teve desgaste físico, enquanto Kannemann fraturou a mão direita contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, no dia 26 de julho, há quase um mês. O defensor argentino não perdeu a condição atlética e necessitou apenas da plena recuperação para ficar à disposição do treinador.

O trio se junta ao capitão Pedro Geromel. O ídolo treina sem qualquer limitação já tem semanas, mas a opção foi por mantê-lo de fora dos últimos duelos para não perder sessões completas de treinos e por não se sentir seguro para o embate em campo. Diante do Cruzeiro, no final de semana, o camisa 3 deve voltar a compor o banco de reservas.

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo