Últimas Notícias do GrêmioHistóriaJogadores

Grêmio parabeniza ÍDOLO histórico da década de 70; saiba quem

Grêmio - parabeniza ídolo histórico - da década de 70
Imagem: Reprodução/Grêmio

Parabéns pra você: Grêmio felicita ídolo do clube pelo seu aniversário

Um dos nomes mais marcantes do Grêmio na década de 1970 está completando mais um ano de vida nesta sexta-feira (17). Como de praxe, quando um ídolo está de aniversário, o Imortal faz uma publicação especial em seu Twitter, com dizeres detalhados e uma imagem especial em anexo.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio pode parar na justiça por venda de Bitello; entenda

Jornalista CRAVA negociação de ídolo do Corinthians com o Grêmio

O aniversariante é José Márcio Pereira da Silva, mais conhecido como Zequinha, que atuava como ponta-direita no clube gremista. O ex-jogador está fazendo 75 anos, e atualmente vive nos Estados Unidos, longe da possibilidade de uma ‘festa’, mas certamente está feliz com as mensagens da equipe e dos torcedores.

O ídolo gremista defendeu o clube entre os anos de 1974 e 1977, conquistando o Campeonato Gaúcho no seu último ano de time. O Gauchão de 77 é um dos mais lembrados até hoje pelos torcedores, inclusive, em vista do gol marcado pelo atacante André Catimba no jogo decisivo contra o Inter, em que ele errou a cambalhota na comemoração e precisou ser substituído.

Um dos seus principais momentos de destaque de Zequinha em Porto Alegre foi no ano de 1975, quando marcou três gols em um mesmo clássico GreNal. Na ocasião, 23 de julho daquele ano, em jogo válido pela terceira rodada do quadrangular final da época, o ponteiro deu um show no Beira-Rio, garantindo a vitória do Tricolor por 3 a 1.

Como atleta azul, preto e branco, o atacante entrou em campo por 191 vezes, marcando 24 gols, uma média de 0.13 por partida. De todos esses jogos, venceu 111, empatou 42 e perdeu 38. A sua última partida pelo Grêmio ocorreu no dia 6 de outubro de 1977, em um amistoso diante do Palmeiras, que terminou empatado por 1 a 1, com ele entrando no segundo tempo.

Imagem destaque: Divulgação/Memorial Hermínio Bittencourt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo