Ao chegar no Grêmio, Pepê avalia passagem pelo Flamengo
Já em preparação para o próximo ano, o Grêmio apresentou oficialmente o meia Pepê, ex-Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (15), no CT Luiz Carvalho. Muito animado, o jogador comentou a sua passagem pelo futebol mato-grossense, além de relembrar os tempos de Flamengo, onde foi revelado.
Sob o comando do técnico Rogério Ceni, Pepê acabou conquistando o Campeonato Brasileiro 2020, participando como titular em alguns jogos na reta final da competição. Por conta dos poucos duelos pelo Rubro-Negro, o meia atribui o seu crescimento profissional à transferência para o Cuiabá, onde teve destaque como principal nome do meio-campo.
“Acredito que virei um atleta profissional mesmo no Cuiabá. Em 2021 e 2022. Foi importante a passagem pelo Flamengo, trabalhei com o Rogério (Ceni), mas foram poucos jogos”, afirmou o meia.
Volante ainda tem percentual com o Flamengo
Contratado por 1,5 milhões de euros, cerca de R$ 7,8 milhões, Pepê até tinha uma proposta para renovar com o Cuiabá, mas acabou optando pelo projeto do clube gaúcho, que aumentou significativamente a sua proposta inicial e contou com a vontade do jogador para fechar a transação.
Vale ressaltar que os direitos econômicos do meio-campista estavam divididos em 80% para o Cuiabá e 20% para o Flamengo, que liberou o atleta praticamente de graça para o Dourado em 2021.
Grêmio segue em busca de reforços para 2023
Assim como Pepê, o meia argentino Franco Cristaldo, do Huracán, o lateral-esquerdo Reinaldo, do São Paulo, o atacante Everton Galdino, do Tombense, e o zagueiro Bruno Uvini, sem clube, também estão contratados pelo Tricolor para a próxima temporada. Para finalizar, o Imortal ainda tem negociações concretizadas com o volante uruguaio Felipe Carballo, do Nacional, que chegará para compor o meio-campo gremista junto com Pepê e Cristaldo.
Um Comentário