Secador ligado: O que o Grêmio precisa para permanecer no G4 do Brasileirão?
O que o Grêmio precisa para se manter no G4?
O grande objetivo do Grêmio na temporada 2023 é garantir a vaga para a Libertadores da América do próximo ano. Isso está muito próximo de acontecer, mas o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi ainda tem um caminho pela frente.
Ao vencer o Flamengo, na última quarta-feira (25), e o América-MG, neste sábado, o Tricolor Gaúcho retornou ao G-4, mas depende de outros resultados para permanecer. Os jogos para os gremistas ficarem de olho são dois: Athletico-PR x São Paulo e Flamengo x RB Bragantino (que será disputado só no fim do mês de novembro .
Nesta altura do campeonato, na rodada 30 o Grêmio precisará torcer por no máximo um empate do Furacão e torcer por uma vitória do Bragantino, mesmo que com isso, eles se consolidem ainda mais na vice-liderança. O Imortal precisará secar aqueles que estão a sua volta. As chances de título são remotas, então a equipe foca no G4.
A longo prazo, se o time gaúcho quiser permanecer entre os primeiros, precisará acumular 65 pontos. Neste momento, o Grêmio possui exatos cinquenta pontos, faltam 15 com oito rodadas pela frente. Para que a vaga direta da Libertadores seja alcançada ao natural e sem depender de ninguém, a equipe de Renato precisará:
- Vencer o Coritiba;
- Vencer os 4 jogos que tem em casa: Bahia, Vasco, Goiás e Corinthians.
Caso atinja essa meta, os três jogos restantes fora de casa não terão impacto negativo na meta do Tricolor.
Seu time está no G4? O meu está 🇪🇪 pic.twitter.com/Q0rtWuAToL
— Portal do Gremista (@pdgremista) October 29, 2023
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio