Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

Grêmio pode lucrar valor milionário com ida de meia-atacante para o Porto

Revelado pelo Grêmio em 2015, o meia-atacante Lincoln foi emprestado ao Rizespor, da Turquia, em 2017. Pouco aproveitado no elenco gremista após o retorno, o atleta foi novamente emprestado, desta vez ao América Mineiro, em 2018. Mais uma vez sem espaço na equipe treinada por Renato Portaluppi, o jogador se transferiu em definitivo para o Santa Clara, de Portugal, onde está desde 2019. O Tricolor detém 20% dos direitos econômicos do avante.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O meia-atacante é um dos grandes destaques do Santa Clara e já tem mais de 100 jogos disputados pelo clube. O Porto, de Portugal, prepara uma oferta de compra pelo jogador de 23 anos para a próxima temporada. De acordo com o site Transfermarkt, o ex-jogador do Grêmio tem valor de mercado avaliado em 5 milhões de euros, cerca de R$ 25,59 milhões na cotação atual. No entanto, em março deste ano, a nova SAF do Botafogo especulou a contratação por empréstimo do jogador.

Botafogo especulou a contratação de Lincoln em março deste ano

A ideia da direção do Botafogo era de realizar uma proposta de empréstimo com opção de compra fixada para contar com o atleta. Neste entremeio, apareceu o Shandong Luneng, da China, que estava próximo de oferecer 3,5 milhões de euros, o que equivale a R$ 18,9 milhões, pela compra definitiva de Lincoln.

Dessa forma, a única possibilidade para o clube carioca seria igualar o valor proposto pelos chineses. Entretanto, isso seria inviável tendo em vista o desempenho do jogador atuando no Brasil e que acabou não acontecendo.

Mecanismo de solidariedade da Fifa pode render mais porcentagem ao Tricolor

O mecanismo de solidariedade da Fifa é um modelo de divisão de percentual. Em cada transferência internacional de um jogador, o clube que formou o atleta tem direito a 5% dos valores envolvidos na negociação.

Porém, um tópico do mecanismo de solidariedade da Fifa revela que estes 5% sejam também divididos entre os clubes pelo qual o jogador passou entre os 12 e 23 anos de idade. A partição também vale para um período inferior a um ano de atuação do atleta em um clube, que recebe uma parte igual.

Gilberto Monteiro

Gilberto Monteiro é redator SEO com foco em futebol. Possui cursos de Redator Hacker e Ninja SEO, dedicando-se à produção de conteúdo dinâmico e de qualidade. Estudante de Jornalismo, está atento ao mundo dos esportes, sem limitações para aprender. Torcedor do Grêmio, atua como aprendiz de redação no Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo