Revelado pelo Grêmio, Ronaldinho quase foi parar em outro gigante do Brasil
O ex-meio-campista Ronaldinho Gaúcho decepcionou os torcedores do Grêmio em 2011, quando retornou ao Brasil e optou por não retornar a Porto Alegre. Após uma passagem de ouro pelo futebol europeu, o ex-jogador assinou com o Flamengo, mas, por muito pouco, não teve outro destino no país.
Em entrevista ao podcast PodPah, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno revelou que tinha conversas para levar Ronaldinho Gaúcho ao Corinthians. No entanto, assim como aconteceu com o Imortal, o empresário de R10, Assis Moreira, entrou em cena para alterar o futuro do irmão.
“A gente tentou muito o Ronaldinho Gaúcho no Corinthians. Mas o Assis me deu uma pernada (risos). Estava quase fechado e o Assis foi e me deu uma pernada e levou ele para o Flamengo. Quando ele voltou para o Brasil, era para dar continuidade, como eu ia parar“, contou Fenômeno.
A trajetória do “Bruxo” após negar Grêmio e Corinthians
De volta ao Brasil para vestir a camisa do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho permaneceu no Clube até 2012, quando fechou com o Atlético-MG. No futebol mineiro, fez história ao ajudar o Galo a conquistar a primeira Copa Libertadores da América de sua história.
Em 2015, R10 se aventurou no futebol mexicano, onde atuou por 29 partidas, com oito gols marcados, pelo Querétaro. A última equipe profissional do “Bruxo” foi o Fluminense. No início de 2016, por questões contratuais, ele disputou a Florida Cup pelo time carioca. Dois anos mais tarde, Assis confirmou que o irmão havia se aposentado dos gramados.