Últimas Notícias do GrêmioHistória

Grêmio e um de seus sócios mais antigos possuem uma relação SENSACIONAL; confira

Grêmio Sócio Antigo
Imagem: Jonathan Heckler / Agencia RBS

Eterno sócio do Grêmio

Ao longos dos seus 120 anos de glórias e conquistas, o Grêmio criou uma legião de milhões de fãs fanáticos pelo clube. A cultura da instituição é de valorizar cada um de seus torcedores, sem fazer distinção ou diferenciar de alguma maneira, por isso os tricolores se sentem tão gratos e felizes sendo parte tão importante do time que tanto amam. Vários gremistas mais antigos tem histórias sensacionais com o Imortal, mais um, em especial, chama a atenção.

Leia mais:

Últimas do Grêmio: efeito suspensivo conquistado, atacante na mira do PSG, Rodrigo Ely e mais

Mais um jogador do Grêmio pode ser negociado em 2024; saiba quem

O artista Vitorio Gheno, de 99 anos, consegue demonstrar todo o seu sentimento pelo Tricolor Gaúcho em um espaço pequeno de uma parede. Ele é um dos sócios mais antigos da história do clube, tendo vivido boa parte dos 120 anos recém completo. Possivelmente  grande parte dos torcedores não o conheçam pelo rosto ou pelo nome, mas com certeza muitos dos que frequentam a Arena devem conhecer suas obras.

Duas artes de Gheno relacionadas ao Grêmio estão expostas em grande murais no saguão do estádio. Uma faz referência à baixada e a outra ao Monumental olímpico. Todo o trabalho feito mostra um pouco os sentimentos do veterano pela instituição, mas o que mais impressiona são suas histórias envolvendo o Imortal Tricolor.

Na década de 1940, o artista viajou a Buenos Aires para estudar, ficando assim distante do seu amor azul, preto e braco. Em um tempo em que não existia internet e que a ligação telefônica era cara, o gremista teve que encontrar soluções criativas para se manter informado sobre o clube. Em entrevista, ele disse:

“De 15 em 15 dias, ele aparecia com uma excursão — relembra. — Ele levava jornais para mim, para eu saber notícias do Grêmio. Eu lia tudo. Era a época do fim da Guerra. Essa história é parte importante da minha vida de torcedor do Grêmio”, falou Vitorio Gheno.

O artista era próximo de uma pessoa dona de uma empresa de turismo do Rio Grande do Sul, e, assim, enxergou a oportunidade de se manter conectado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo