Últimas Notícias do GrêmioJogos

Grêmio toma decisão sobre a possibilidade de deixar Porto Alegre e jogar fora do RS

CBF e Conmebol adiaram partidas do Tricolor

Grêmio monta força-tarefa para a estreia da Libertadores contra o The Strongest
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Em meio às enchentes no Rio Grande do Sul, Grêmio revela decisão sobre mandar jogos fora do estado

Em um gesto de solidariedade e compromisso com sua comunidade, Grêmio, Internacional e Juventude decidiram não abandonar o Rio Grande do Sul, mesmo diante das severas enchentes que têm assolado a região. Os clubes não terão compromissos até o dia 27 de maio.

Segundo informações do jornalista Thiago Fernandes, da TV Band Minas, os times optaram por permanecer no estado para apoiar seus torcedores e a população local neste momento crítico.

“Não é de bom tom abandonar o seu povo neste momento”, afirmou uma fonte.

Esta decisão vem em um momento onde o suporte moral e físico é crucial para muitos dos habitantes do estado. Além do impacto emocional, muitos membros dos elencos estão diretamente envolvidos nas atividades de resgate e auxílio às vítimas, demonstrando uma ação comunitária que vai além do futebol.

Jogos adiados

Nesta terça-feira (07), a CBF tomou a decisão de adiar os jogos dos gaúchos no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil para datas após o dia 27 de maio, apesar do pedido dos clubes em paralisar o Brasileirão.

Com o estado do Rio Grande do Sul ainda vivendo um momento de calamidade, a Conmebol, entidade que regulamenta o futebol na América do Sul, também resolveu adiar mais uma partida do Tricolor Gaúcho na Copa Libertadores. A partida contra o Huachipato já havia sido adiada e, agora, o duelo contra o Estudiantes, válido pela 5ª rodada, também foi prorrogado.

 

Imagem destaque: Dido/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo