Grêmio só tratará sobre o elenco após o fim do Brasileirão
A direção gremista está com a cabeça na temporada 2021. O orçamento do ano que vem já deveria ter sido debatido, mas acabou sendo adiado. Mais do que isso, nos bastidores, há poucos comentários sobre a reformulação no elenco, entre aqueles que ficarão e que vão sair do time.
“Teremos um duro trabalho para fazer. O Grêmio não vai disputar, talvez, um campeonato sul-americano. Será a primeira vez desde 2016. O Grêmio vai sofrer uma readequação, uma profunda reavaliação. É um desafio de manter o bom equilíbrio”, lembrou o presidente Romildo Bolzan após o jogo contra o Bragantino.
Por enquanto, uma das ideias é manter no plantel aqueles que desempenharem um papel importante nesta reta final, ajudando o time a permanecer na primeira divisão. Enquanto jogadores com contratos longos e que não ajudaram devem ser dispensados.
Os jogadores podem ter contratos rescindidos, serem vendidos ou então emprestados para outras equipes. Mas, o grande problema é que o clube paga elevados salários. Dessa maneira, no caso de empréstimos, terá que bancar boa parte dos vencimentos.
Oficialmente, só teremos definições quando o futuro do clube já estiver definido no Brasileirão. Mas, está claro que alguns nomes não vão ficar, casos de Rafinha e Bruno Cortez. Diego Souza é outro que deve sair, mas como vem sendo decisivo, quem sabe ainda fique.
Grêmio vai reformular o time
A única definição que temos é pela reformulação que será feita no time. Isso acontecerá tanto em caso de permanência na primeira divisão quanto em rebaixamento.
A questão é que indo para a Série B, a folha de R$ 14 milhões terá que ser cortada praticamente pela metade. Ficando na elite, reforços de peso virão.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA