Guerrinha revela o que vale a Recopa Gaúcha para o Grêmio
O Grêmio tem a oportunidade de ganhar o seu primeiro título em 2023, contra o São Luiz de Ijuí, na final da Recopa Gaúcha, que será disputada hoje (17), na Arena. Contando com diversos reforços recentemente regularizados no Boletim Diário Informativo (BID), o Imortal entrará em campo apoiado por mais de 30 mil pessoas.
Nesse sentido, de acordo com o jornalista Adroaldo Guerra Filho, em sua coluna desta terça-feira em GZH, o clube gaúcho precisa ter muito cuidado em relação ao centroavante Luis Suárez, considerado a principal contratação do mercado nacional no ano.
Segundo o comunicador, a final de hoje vale título, mas a comissão técnica de Renato Portaluppi precisa estar de olhos abertos acerca da condição física do atacante uruguaio, que fará a sua estreia com a camisa gremista nesta noite.
“Com ou sem Luis Suárez, logo mais, na Arena, quando o Grêmio decide a Recopa Gaúcha contra o desafiante São Luiz, o torcedor gremista precisa saber que o ano é longo, muito exigente e a presença do goleador será importante na busca de objetivos. Verdade que título é título, merece volta olímpica, comemoração, mas mais verdade ainda é que vale mesmo é ter a estrela do grupo inteiro para futuros e complicados desafios”, escreveu Guerrinha.
Grêmio na Recopa Gaúcha: com apoio da banda mas sem dois reforços
Apesar da maioria dos reforços gremistas terem sido inscritos a tempo da estreia, o meia Cristaldo e o lateral-direito João Pedro ainda não poderão atuar com a camisa tricolor. Isso porque os seus nomes não foram regularizados no Boletim Diário Informativo (BID), fazendo com quem o técnico Renato Portaluppi encontre outras soluções no elenco.