Últimas Notícias do Grêmio

Há 21 anos, Grêmio liquidou o Santos de Diego e Robinho no Estádio Olímpico

Grêmio Coritiba 2002 Rodrigo Fabri
Imagem: Arquivo/ Grêmio Dados

Há 21 anos, Grêmio venceu o Santos de Robinho

Em confronto válido pela semifinal do Brasileirão 2002, há 21 anos, o Grêmio liquidou o Santos de Diego e Robinho. O Tricolor Gaúcho venceu o Peixe pelo placar de 1 a 0, com gol de Rodrigo Fabri, no Estádio Olímpico. Apesar da vitória, o time gremista não conseguiu se classificar para a próxima fase da competição.

Leia mais:

Atacante ídolo do Boca Juniors é oferecido ao Grêmio

Vai passar na Globo? Saiba como assistir Fluminense x Grêmio pelo Brasileirão 2023

No duelo, o Imortal contou com a força da sua torcida e pressionou o adversário durante todo o momento. Apesar da pressão, o time gremista não conseguiu furar o bloqueio do Santos e foi para o intervalo zerado no placar.

Já no segundo tempo, o Tricolor permaneceu no ataque, pois precisava de mais de um gol na partida para conquistar uma vaga na grande final. Assim, aos 23′, Rodrigo Fabri balançou a rede para o Imortal e anotou o único tento do duelo. Apesar do bom momento no confronto, o time gremista não conseguiu reverter a vantagem do Peixe e se despediu da competição.

O confronto não garantiu a classificação do Imortal para a final, mas trouxe uma notícia maravilhosa para os torcedores. No outro duelo da semifinal, o Corinthians bateu o Fluminense e ficou com a vaga. Assim, os comandados do Tite pegaram o último lugar para a disputa da Libertadores 2003.

Relembre qual era as escalações das equipes no duelo:

  • Grêmio: Danrlei; Adriano, Samuel, Roger, Anderson Lima, Gavião, Tinga, Rodrigo Fabri, Gilberto, Luís Mário e Rodrigo Mendes. Técnico: Tite.
  • Santos: Fábio Costa, Maurinho, Alex, André Luis, Léo, Paulo Almeida, Renato, Elano, Diego, Robinho e Alberto. Técnico: Emerson Leão.

Imagem destaque: Arquivo/ Grêmio Dados

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo