Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Há 6 anos, Cícero fazia um dos gols mais importantes da HISTÓRIA do Grêmio; relembre

Há seis anos Cícero fazia um dos gols - mais importantes da história - do Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Cícero cravou seu nome na história do Grêmio após lendário gol

Há seis anos, no dia 22 de novembro de 2017, o meia Cícero fazia um dos gols mais emblemáticos para a torcida do Grêmio em todos os seus 120 de anos de existência. O jogador polivalente nas mãos do técnico Renato Portaluppi protagonizou um lance memorável para os torcedores.

Leia mais:

Ex-Grêmio tem dívida de R$ 1 milhão com a justiça; saiba quem

Grêmio define qual posição necessita de contratação para 2024

Nessa época, o Tricolor estava disputando a final da Taça Libertadores da América, diante da equipe argentina do Lanús. Naquele ano, a maior competição do continente sul-americano ainda era disputada em dois jogos, com o primeiro jogo tendo acontecido na Arena, diferentemente do modelo atual de jogo único na Final.

Aos 38 minutos do segundo tempo, após partida difícil contra o time de Buenos Aires, saiu o tão esperado e depois comemorado efusivamente gol do Imortal. Depois de cruzamento do lateral-direito Edilson para a grande área e escorada do centroavante Jael para o meio, Cícero empurrou a bola o fundo das redes com um leve toque de perna esquerda.

A bola na rede foi determinante para o Tricolor Gaúcho jogar com mais tranquilidade e com menos pressão na casa dos hermanos. No jogo de volta, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi deu show e venceu o confronto por 2 a 1, sagrando o clube tricampeão da Libertadores.

Cícero atuou por apenas quatro partidas pelo Grêmio 2017, mas foi o suficiente para deixar o seu nome guardado na história do Tricolor Gaúcho. Pelo clube, também atuou no ano seguinte, na campanha semifinalista da competição continental, após a eliminação polêmica para o River Plate.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo