Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoHistóriaJogadores

Há 9 anos, Grêmio vencia o Bahia com direito a show de Barcos

Há 9 anos, Grêmio vencia o Bahia com direito a show de Hernán Barcos
Imagem: Divulgação/ Diego Guichard

Vitória do Grêmio com gol de um pirata

Há 9 anos, no dia 30 de agosto de 2014, o Grêmio vencia o Bahia em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão daquele ano. Na ocasião, o pirata Hernán Barcos marcou e furou a defesa baiana, ajudando o Tricolor a somar mais três pontos na competição nacional.

Leia mais:

Suárez é escolhido como ‘gol do mês’ e torcida vai à loucura na web

‘Mecenas’ do Botafogo, John Textor quer comprar titular do Grêmio e deixa gremistas em choque

Era 23 minutos do segundo tempo e a equipe gremista ainda não havia conseguido passar pela zaga adversária. Até que o goleador apareceu para anotar mais uma bola na rede em seu currículo, e decidir a partida em favor do Imortal.

No meio de campo, Giuliano tabelou com Felipe Bastou e cruzou a bola para a área. Dudu antecipou o zagueiro e encobriu o goleiro Marcelo Lomba após toque na bola com o pé direito, para ver Barcos chegar com tudo e abrir o placar para o Grêmio.

O centroavante percebeu que o defensor da meta baiana poderia chegar na bola, mas foi mais rápido e empurrou a bola para as redes. Com o gol, encostou na artilharia do Campeonato Brasileiro, ficando somente atrás dos cruzeirenses: Ricardo Goulart e Marcelo Moreno.

O duelo foi o primeiro jogo após o caso de racismo envolvendo o atleta Aranha e uma torcedora gremista na Arena. Relembrando, o caso aconteceu no confronto de ida diante do Santos, na Copa do Brasil, em que o Tricolor Gaúcho foi eliminado por conta do ato racista.

Escalações

Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodrigues (Pará), Geromel, Rodolpho e Zé Roberto; Ramiro, Felipe Bastos, Giuliano, Alan Ruiz (Matheus Biteco) e Dudu (Bressan); Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Démerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda, Diego Macedo e Emanuel Biancucchi (Henrique); Rafinha (Rhayner) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo