Últimas Notícias do Grêmio

Inter emprestará o Beira-Rio para o Grêmio na ausência da Arena? Confira!

O Tricolor já usou o estádio do rival como mandante em outra ocasião

Torcida do Grêmio GreNal 440
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Impossibilitado de usar a Arena, Grêmio irá utilizar o Beira-Rio?

As enchentes no Rio Grande do Sul causaram estragos significativos, afetando severamente os clubes de futebol da região, especialmente a dupla GreNal. A Arena gremista foi um dos estádios mais atingidos pela tragédia climática, inundando completamente suas instalações.

Durante o evento de lançamento da campanha “Jogando Junto – Pela Reconstrução do RS”, os presidentes do Grêmio, Alberto Guerra, e do Internacional, Alessandro Barcellos, discutiram detalhes sobre a parceria entre os clubes para enfrentar essa crise.

Leia mais:

Especulação ou realidade? Confira a posição do Grêmio sobre Paulinho, volante do Corinthians

Grêmio deverá anunciar outro reforço depois do zagueiro Jemerson. Veja quem!

Os dirigentes confirmaram a possibilidade de compartilhar suas instalações nos próximos meses, já que o estádio Beira-Rio tem previsão de recuperação mais rápida para voltar a receber partidas. Situações como essa já ocorreram no passado; em 2005, o Tricolor Gaúcho atuou como mandante no estádio colorado.

Estamos conversando muito sobre o momento que todos vivemos. O que afeta ao Inter, também afeta o Grêmio, porque o contexto do futebol brasileiro é o mesmo”, afirmou Barcellos.

O presidente do Tricolor, Alberto Guerra, destacou a abertura para todas as possibilidades.

Por enquanto, não houve tratativas. Tanto o Inter quanto o Grêmio estão em um momento de reavaliação das estruturas. Não temos nem ideia de quando poderemos treinar, no caso do CT do Grêmio, ou de jogar, no caso do Beira-Rio. Mas tudo é possível”, revelou Guerra.

Campanha da dupla GreNal

Grêmio e Inter cederão um espaço no uniforme, destaque nas mídias sociais e outras contrapartidas de visibilidade para empresas que se engajarem na reconstrução do RS. Produtos doados ou subsídios para empresas e pessoas mais afetadas também fazem parte desse movimento.

Até o momento, R$ 28 milhões já foram levantados.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo