CampeonatoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Janderson tem fratura gravíssima e Grêmio vê resultado de exames

O Grêmio terá mais uma baixa para o restante da atual temporada. Isso porque o atacante Janderson, que foi substituído no primeiro tempo da derrota contra o Criciúma, ontem (30), no Heriberto Hülse, em partida válida pela 27ª rodada do campeonato nacional, sofreu uma grave lesão.

De acordo com o departamento médico do Tricolor, o atacante tem uma fratura em processo transverso em vértebras L3 e L4, no lado direito. O atleta já iniciou o período de recuperação, que inclui, inicialmente, repouso total e imobilização para controle da dor. Titular após alguns jogos na reserva, o jogador foi atingido nas costas pelo joelho de um defensor do Tigre aos 36 minutos da primeira etapa, precisando ser imediatamente retirado do embate.

Com dores na região lombar, o velocista foi carregado para o vestiário no intervalo. Apresentando muitas dificuldades para caminhar, o atacante de 23 anos iniciou tratamento com o departamento médico ainda no estádio do clube catarinense, virando desfalque para o técnico Roger Machado por um bom tempo.

Volta de Criciúma confirmou a natureza da lesão de Janderson

A delegação do Grêmio retornou à capital gaúcha na última madrugada e se reapresentará na tarde desta quarta-feira (31). Antes disso, no CT Luiz Carvalho, o atleta foi submetido a uma série de exames que comprovaram a gravidade da lesão.

Como Janderson está vetado para o confronto contra o Vila Nova, na Arena, na próxima sexta-feira (02/09), em duelo válido pela 28ª rodada da Série B, é provável que o meia Campaz ganhe um espaço no ataque gremista, já que foi justamente o colombiano que substituiu o atacante no jogo de ontem.

Vale ressaltar que o Tricolor ainda não conta com o ponta Ferreira, que sofreu recentemente uma distensão muscular grau 2 na coxa esquerda. Além disso, Biel virou desfalque após sentir dores na coxa direita no início dessa semana.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo