HistóriaÚltimas Notícias do Grêmio

Luan sempre decisivo; relembre o golaço do ídolo do Grêmio contra a Ponte Preta em 2016

No Campeonato Brasileiro da Série A de 2016, o Grêmio enfrentou a equipe da Ponte Preta, na Arena, em um duelo que foi extremamente difícil. Atuando em casa, o Tricolor Gaúcho conseguiu abrir o placar somente no final do embate, mas com um gol que poderia valer por dois. Em um golaço do meia-atacante Luan, que se tornaria ídolo do clube mais à frente, o Imortal conquistou o três pontos.

A pintura de Luan

O primeiro tempo foi de muito movimentação de ambas a equipes, mas, apesar do alto volume, o duelo não saiu do zero na etapa inicial. O Tricolor Gaúcho até dominou mais ações do jogo,, mas não foi efetivo nas finalizações. Aos 18 minutos, o camisa 7 fez uma bela jogada pelo lado direito e passou para Giuliano, que ficou livre de Kadu e cabeceou, mas a bola, caprichosamente, saiu pelo lado esquerdo. Quatro minutos mais tarde, Marcelo Hermes cruzou da esquerda para Lincoln, que chegou batendo forte, mas a bola foi sobre a meta da Ponte.

Na segunda etapa, o escrete gremista foi para cima precisando da vitória dentro de casa. Porém, o alvinegro conseguiu segurar a pressão gaúcha e ainda colocou uma bola na trave com um chute de Jeferson, aos 44 minutos. Quando tudo caminhava para o empate, Luan desequilibrou aos 49 minutos. O atacante dominou a bola e chutou com força, de pé esquerdo, no ângulo do arqueiro, marcando um golaço e colocou os três pontos na conta do Imortal Tricolor.

Escalações

Grêmio: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Wallace e Marcelo Hermes; Ramiro (Lincoln), Maicon, Douglas (Bobô) e Giuliano; Luan e Everton (Batista). Técnico: Roger Machado.

Ponte Preta: João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vítor, Renê Júnior (Matheus Jesus) e Cristian (Nino Paraíba); Clayson, Wellington Paulista e Rhayner (Gilson). Técnico: Eduardo Baptista.

Giuliano Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo