Últimas Notícias do GrêmioHistóriaJogadores

Você não vai acreditar nos nomes dos maiores artilheiros da história do Grêmio

Grêmio Artilheiros
Imagem: Paulo Franken/ Agencia RBS

Maiores artilheiros do Grêmio

Que o Grêmio é um dos maiores clube do Brasil é fato, até mesmo para os grandes rivais. Alguns dos jogadores mais marcantes do futebol brasileiro no século passaram pelo Tricolor. Ronaldinho, que ainda atuou pelo clube em 2001, Luan, Paulo Nunes, Jonas, Zé Roberto… enfim, diversos atletas que se destacaram no país chegaram a vestir a camisa do Imortal em algum momento.

Leia mais:

Vidente: você não vai acreditar no que as cartas previram para Grêmio x Fluminense

Fique por dentro dos principais palpites e prognósticos para Grêmio x Fluminense

Sobre artilheiros, os famosos “camisa 9”, Jonas, por exemplo, foi um dos melhores jogadores do país enquanto esteve em solo nacional. Recentemente, Diego Souza, que tem passagem por diversos clubes gigantes, teve algumas atuações marcantes como centroavante do clube gaúcho.

Hoje, o centroavante gremista não é nada mais, nada menos que Luis Suárez, um dos maios jogadores da história do futebol, além de seu um dos maiores artilheiros ainda em atividade. No entanto, apesar disso, o uruguaio não deve ter tempo o suficiente para se tornar um dos maiores goleadores do clube.

Mas, afinal, você sabe quais são os jogadores que mais marcaram vestindo a camisa do Imortal Tricolor? Confira a lista.

Alcindo Martha de Freitas:

Alcindo é o maior artilheiro da história do Grêmio, com um total de 264 gols em 437 jogos. Ele jogou pelo clube entre 1959 e 1971, sendo um dos principais destaques da equipe na década de 60.

Tarciso Flecha Negra:

Tarciso é outro grande artilheiro do Grêmio, tendo marcado 226 gols em 721 jogos. Ele atuou pelo clube entre 1973 e 1986, sendo conhecido por sua velocidade e habilidade.

Baltazar, o ‘Artilheiro de Deus’

Baltazar é um dos maiores ídolos da história do Grêmio, tendo marcado 209 gols em 238 jogos. Ele jogou pelo clube entre 1946 e 1953, sendo um dos principais destaques da equipe na década de 50.

Mário Jardel:

Jardel é outro artilheiro que marcou época no Grêmio. Ele marcou 130 gols em 117 jogos pelo clube, entre 1995 e 1996. Jardel foi fundamental na conquista da Copa Libertadores da América em 1995.

Esses são apenas alguns exemplos dos maiores artilheiros da história do Grêmio. Cada um deles deixou sua marca no clube e contribuiu para o sucesso da equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo