Últimas Notícias do GrêmioCopa do MundoFutebol FemininoJogadores

Marta é a jogadora mais rica da Copa do Mundo Feminina 2023; confira

Camisa 10 Marta Copa do Mundo
Imagem: Divulgação/ CBF

Marta está no topo das jogadoras mais rica da Copa do Mundo Feminina 2023

Faltam poucos dias para a estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina 2023. Com Marta entre as convocadas, a Seleção Brasileira entra em campo para enfrentar o Panamá, no dia 24 de julho, em uma segunda-feira, às 8h (horário de Brasília). No clima do Mundial, o jornal da Espanha, Marca, montou uma lista com as jogadoras mais ricas da edição e Marta está no topo.

Leia mais:

Grêmio lidera ranking de formadores de atletas para temporada da Série A

Segundo levantamento do jornal, a brasileira lidera com uma fortuna de 13 milhões de dólares (por volta de R$ 63 milhões na cotação atual). A atleta veste a camisa do Orlando Pride, dos Estados Unidos, e tem um salário anual de 400 mil dólares (R$ 1,94 milhão). Em segundo lugar, vem a defensora Wendie Renard, da França, com patrimônio igual da atacante do Brasil.

A volante Amandine Henry, da França é a terceira colocada na lista, com um patrimônio avaliado em 7 milhões de dólares. Para completar a relação, tem Alex Morgan (Estados Unidos), Megan Rapinoe (Estados Unidos), Sam Kerr (Austrália) e Alexia Putellas (Espanha).

Atletas brasileiras convocadas para a Copa do Mundo Feminina 2023:

  • Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos);
  • Defesa: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal) e Tamires (Corinthians);
  • Meio-campo: Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (Benfica) e Ary Borges (Racing Louisville);
  • Atacantes: Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.
Botão Voltar ao topo