CampeonatoCopa do MundoJogadoresRumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Mesmo no Grêmio, Renato admite que quer treinar outra equipe: “É um sonho”

Mesmo adversários, os dois candidatos favoritos à presidência gremista, Odorico Roman e Alberto Guerra, têm Renato Portaluppi como o nome forte para assumir a casamata do clube gaúcho em 2023, quando o Imortal passará por uma profunda reformulação.

Inclusive, o maior ídolo gremista já confidenciou em entrevistas que ambos já mantiveram contato com o seu empresário, confirmado o interesse das duas chapas na sua continuidade. Além da sua trajetória no Grêmio, Portaluppi é considerado como uma figura de impacto para administrar o vestiário tricolor, que terá muitas chegadas e saídas.

No entanto, com o final da Copa do Mundo do Catar 2022, a Seleção Brasileira terá um novo treinador. Mesmo com o título, o técnico Tite já declarou que não pensa em continuar no comando do Brasil, o que abre espaço para um novo profissional na função. Sobre a possibilidade, Renato assumiu hoje (2), em entrevista coletiva pós-treino gremista, que sempre terá como meta treinar a Seleção Canarinho, por onde teve passagens como jogador.

“Quanto a seleção brasileira, é um sonho que eu tenho. Todo treinador que se garante, tem o sonho de treinar a seleção. É o prêmio máximo que todo treinador pode chegar”, afirmou Portaluppi.

Renato sempre colocou o Grêmio como prioridade

Ídolo máximo do Grêmio, a quem dá prioridade para a renovação contratual, Renato Portaluppi teve o seu nome pedido pelos torcedores do Imortal desde o início da Série B, quando o time de Roger Machado vinha tendo um péssimo rendimento dentro de campo. Contudo, após alguns bons resultados, principalmente dentro de casa, o ex-técnico acabou ganhando respaldo e o nome de Portaluppi passou a perder força entre a torcida.

No entanto, após quatro jogos sem vitórias, a situação de Roger ficou insustentável, restando ao Grêmio a decisão de convocar o ícone gremista para voltar à casamata do clube gaúcho. Pelo Grêmio, Renato disputou 411 partidas como treinador, conquistando a Copa do Brasil (2016), a Copa Libertadores da América (2017), a Recopa Sul-Americana (2018) e o Campeonato Gaúcho em 2018, 2019 e 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo