Últimas Notícias do Grêmio

Confira o motivo de punição à Geral do Grêmio

Nesses últimos anos, a torcida do Grêmio vem sofrendo diversas punições por conta de brigas, cantos e invasões nos gramados. A última que o Tricolor sofreu foi no confronto com o Cruzeiro, no qual torcidas organizadas acabaram brigando por motivos “bestas”. Porém, Marco Aurélio, do Juizado do Torcedor, voltou a falar sobre o real motivo da punição da Geral do Grêmio.

Geral do Grêmio segue sofrendo punição

Considerada a maior torcida organizada do Grêmio, a Geral é responsável por organizar toda a festa do Tricolor Gaúcho nos compromissos do Imortal. Com uma quantidade gigantesca de membros, a torcida acabou se tornando um ícone do clube. Entretanto, tem sido alvo de grandes punições pelas forças maiores do Rio Grande do Sul.

Após um ano, o juizado do torcedor voltou a falar de caso que envolveu o setor que a torcida do Tricolor reside. No GreNal 435, alguns torcedores do Grêmio aplicaram cantos racistas sobre os colorados, algo que foi pego pela justiça e acabou punindo a Geral do Grêmio, Garra Tricolor e Jovem do Grêmio, algumas organizadas.

Porém, o juiz Marco Aurélio, respondeu algumas perguntas ao longo de entrevista, comentou sobre o caso e deixou claro o real motivo da Geral se prejudicar tanto.

“No Grêmio e no Inter, nas punições às torcidas organizadas, não há pedido de punição individual pelo MP, mas à torcida em geral. Proibidos de usar trapos e instrumentos, perdem benefícios de torcedores enquanto organizados. Houve interdição no espaço da Geral, pois não houve cooperação DO CLUBE GRÊMIO para identificar e cadastrar os torcedores organizados, que é diferente do torcedor que vai no setor (imagino que aqui se refiram ao pessoal que comanda a Geral do Grêmio). O Grêmio foi punido de certa forma por isso,” disse. 

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo