Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Narrador pede chances a guris da base do Grêmio no Gauchão

Com o passaporte carimbado para a elite do futebol brasileiro, o Grêmio vive dias de maior tranquilidade na Série B 2022. De olho nas últimas duas rodadas, o Tricolor deve ir a campo com um time misto, ou seja, será composto por atletas que não atuaram com tanta frequência ao longo da temporada.

Para o narrador Luciano Périco, o Lucianinho, este é o momento perfeito para testar jovens atletas. De fato, o Tricolor tem feito um bom trabalho nas categorias de base nos últimos anos e chegou a hora de colocar isso em campo à serviço do time principal.

Grêmio teve azar com alguns jogadores durante a temporada

Com um elenco composto por muitos ‘cascudos’, poucos jovem tiveram a oportunidade de mostrar em campo o seu devido valor. Segundo o jornalista Luciano Périco, em sua coluna em GZH publicada nesta quinta-feira (27), o time gaúcho não aproveitou bem os atletas da base e cedeu muito espaço a atletas mais ‘tarimbados’ em âmbito profissional, mas que não responderam à altura.

(…) Guilherme ficou devendo. Não fez um gol sequer. Tem contrato por mais dois anos. Talvez possa ser envolvido em alguma transação. Mesma situação de Campaz, com vínculo até 2025. Dos guris, Gabriel Silva e Pedro Lucas precisam ser mais testado a partir do Gauchão. Vale olhar outros guris da base com carinho“, disse narrador Luciano.

Além dos citados por Lucianinho, o time de transição do Tricolor Gaúcho conta com nomes interessantes, como: Cuiabano, Lucas Kawan, Vini Paulista, Rubens e Léo Fenga. No entanto, a comissão técnica preferiu não utilizá-los no momento mais crucial da temporada e preservou os jovens neste momento de Série B. Para 2023, a expectativa fica acerca da eminente participação dos jovens valores do Grêmio no Gauchão 2023. É esperar para ver.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo