Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Novo reforço do Grêmio foi “parça” de Suárez na Espanha; entenda

Jogador é o novo centroavante do Tricolor

Luis Suárez Diego Costa Atlético de Madrid Grêmio
Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Reforço do Grêmio já foi companheiro de equipe do craque Suárez

Novo reforço do Grêmio para a temporada de 2024, Diego Costa e Luis Suárez já foram colegas de equipe no futebol espanhol. Coincidentemente, o centroavante ex-Botafogo chega para substituir o uruguaio, que deixou o time gremista no final da temporada de 2023.

Suárez e Diego Costa se encontraram no Atlético de Madrid, no ano de 2020, no auge da pandemia Covid-19, que afetou o mundo. Na ocasião, o uruguaio deixou o Barcelona para vestir a camisa da equipe espanhola. No primeiro jogo de Luisito no clube, o novo reforço do Grêmio deixou o gramado para a entrada do craque. Assim, após o jogo, o ex-Botafogo brincou com a situação.

“É muito bom ter essa parceria, um mordendo e o outro batendo”, brincou.

Com grande carreira no futebol europeu, Diego Costa brilhou com a camisa do Atlético de Madrid e viveu seu melhor momento entre 2012 e 2013. Após deixar o time espanhol, o atleta se transferiu para o Chelsea e conquistou duas taças da Premier League. No total, o centroavante participou de 120 jogos na equipe da Inglaterra e anotou 59 gols.

Diego Costa no Brasil

No futebol brasileiro, o atacante teve uma breve passagem com a camisa da Seleção Brasileira, mas após desentendimento com Felipão, preferiu se naturalizar na Espanha. Em 2023, o atleta retornou ao Brasil para vestir a camisa do Botafogo e teve uma trajetória de pouco destaque. Sem clube desde a sua saída do Alvinegro, o centroavante chega no Imortal sem custos e assina vínculo até o final de 2024.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo