Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Um novo tipo de investimento na base do Grêmio

Tricolor recorre ao mercado sul-americano em busca de promessas

- Publicidade -

Um novo tipo de investimento está sendo feito na base do Grêmio. O tricolor conta com jogadores de variados países da América do Sul e deve reforçar esse posicionamento, abrindo uma “filial”, no Uruguai. O rival Inter é outro que vem garimpando o futebol sul-americano em busca de promessas.

- Publicidade -

“O pessoal da base me colocou para fazermos um núcleo do clube em Montevideo. Nós temos colombianos na base, peruanos, argentinos. Recentemente tivemos uruguaio e não ficou”, contou o presidente do clube, Romildo Bolzan.

O projeto de explorar o mercado do continente ainda é novo. Desse modo, a ideia é que possa trazer frutos rapidamente, quem sabe encontrando os novos Messis, James Rodrigues e outros talentos dos países vizinhos. De fato, sai muito mais barato investir quando ainda são guris do que já formados.

“O Grêmio tem olheiros e representantes em alguns países sul-americanos. Essa é uma política desenvolvida neste ano. O clube contratou profissionais para atender essa demanda”, explicou.

Apostar nos jovens é um caminho seguido pela direção do Grêmio

- Publicidade -

- Publicidade -

No começo da temporada 2021 o presidente prometeu que neste ano os jogadores da base passariam a ganhar mais oportunidades. Assim, a ideia é economizar com contratações caras e quem sabe faturar no futuro, com possíveis vendas.

“O Grêmio vive uma fase de transição. Nosso elenco, praticamente 60% jogadores são formados em casa, jogamos com seis, com oito e até com nove formados em casa”, comentou.

Agora com essa nova postura perante o mercado sul-americano, é possível que dentro de algum tempo possamos ver em campo jogadores do Paraguai, Argentina, Uruguai e outros países. Então, isso pode acontecer já nos times sub-20, sub-17 e por aí vai.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...