O meia desejado por Roger e procurado pelo Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O técnico Roger Machado está procurando novas alternativas para o time do Grêmio. E uma das necessidades apontadas pelo treinador é um novo organizador, que dite ritmo ao jogo. Conforme o depoimento do mesmo, o objetivo é ter um atleta de características diferentes das que possui no atual elenco. A direção até procurou o estilo em Benitez, que não confirmou a expectativa.
Tabela de conteúdos
O problema é que são poucos os alvos identificados no mercado de transferências. Ainda mais os que cabem dentro da realidade do clube e dispostos a encarar uma Série B do Brasileirão. Por isso, os dirigentes correm em busca do pedido de Roger Machado.
“(Precisamos) Um meia mais cadenciador, que jogue atrás do centroavante. Pisar na bola, temporizar, esperar a passagem dos companheiros”, descreveu Roger o seu reforço ideal.
Enquanto o meia não chega, Roger deve utilizar outro jogador na função
O nome de Mateus Vital, do Corinthians, foi oferecido e avaliado. O departamento de futebol gremista gostou, mas o negócio foi barrado por Roger Machado. O veto se deve a leitura de que o jovem de 24 anos possui características semelhantes a de Campaz. Ou seja, um condutor de bola em velocidade.
A mudança de esquema é uma opção avaliada pelo treinador. Segundo ele, o bom desempenho no 4-2-3-1, colocado em campo no segundo tempo contra o CSA, pode contar pontos para a manutenção da ideia – principalmente nos jogos em casa. Dentro do sistema, Campaz, jogando como um meia centralizado, agradou. Inclusive, poderá ganhar espaço e até sequência dependendo dos trabalhos.
Veja mais sobre os pedidos de Roger e os negócios do Grêmio no vídeo abaixo: