Últimas Notícias do GrêmioJogadores

O processo de importância de Villasanti: dentro e fora de campo

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Um dos grandes destaques do Grêmio na temporada de 2022 é Villasanti. O paraguaio, sob o comando do técnico Roger Machado, vive um momento de afirmação. Para muitos que trabalham com o atleta, esse é o melhor momento da sua carreira. Entretanto, existem fatores que não são totalmente conhecidos do grande público.

Atitudes de Villasanti chamam atenção no Grêmio

Dentro de campo, os números apontam a importância do atleta. É o maior ladrão de bolas da Série B do Brasileirão. Destacado internamente pela alta intensidade e o apurado senso de cobertura. A análise é que o futebol de Villasanti é refinado para a primeira função do meio-campo. Logo, a ideia de utilizar o jogador como um box to box, como inicialmente se projetava, tirava a sua essência. Roger identificou isso e o paraguaio se soltou no campo e nos bastidores.

Prova disso é que Villa é visto hoje como figura importante no vestiário do Tricolor. O processo de emagrecimento de Campaz passou pelo camisa 27. Conforme os relatos do próprio Grêmio, foi o volante o cara que se aproximou do colombiano com conselhos e incentivos. Partiu dele, mais adaptado, a conversa para uma mudança de atitude do número 7. E foi com esse apoio que o processo se cumpriu.

Além disso, Villasanti é uma figura querida. As relações do paraguaio são claras e notórias. A parceria com Bitello, por exemplo, vai além das quatro linhas. Os dois estreitaram laços fora de campo. Inclusive, possuem um “aperto de mãos” próprio.

Para mais sobre o ambiente de Villasanti, assista:

A Dupla

Matheus D'Ávila

Jornalista na Band RS e no canal A Dupla!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo