JogadoresRumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Olheiros de time europeu assistiram o jogo do Grêmio para observar jogador; veja quem

portaldogremista.com.br minutagem das joias do gremio no brasileirao nos deixou sem palavras gremio bitello 5
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Time europeu observa jovem do Grêmio

O Grêmio entrou em campo na noite do último domingo (9), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, para um duelo de líderes válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Apesar do apoio em massa da torcida e da atuação elogiada pelo técnico Renato Portaluppi, o Tricolor acabou derrotado pelo placar de 2 a 0 para o Botafogo, que abriu 10 pontos de vantagem na primeira colocação do torneio.

Leia mais:

Grêmio empilha chances, mas vacila feio no 2º tempo e perde para o Botafogo na Arena

Assista aos melhores momentos de Grêmio x Botafogo pelo Brasileirão 2023

Durante a partida contra os cariocas, um jovem do elenco do Imortal foi acompanhado de perto por olheiros do futebol europeu. De acordo com informações da Rádio Guaíba, o Arsenal, da Inglaterra, enviou representantes para assistir Bitello.

Principal ativo do elenco gremista no momento, o meio-campista, de 23 anos, vem chamado atenção de muitos clubes do Velho Continente. Nas últimas semanas, o Monaco, da França, chegou a realizar uma oferta, que não foi aceita pela diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra.

O Grêmio, que é dono de 70% dos direitos econômicos de Bitello, não quer saber de facilitar para os interessados. O clube gaúcho já demonstrou que não irá aceitar abrir negociações por um valor abaixo de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,4 milhões, na conversão atual).

Na reta final do mês de junho, após a goleada diante do Coritiba, Renato foi questionado sobre a possibilidade de perder um dos grandes nomes de sua equipe. O comandante foi sincero diante da situação financeira do Clube.

Na situação em que o Clube vive, se chegar uma proposta muita boa para o Grêmio e para o jogador, fica difícil negar. Nesse cenário, grita mais alto quem tem mais dinheiro. E quem tem dinheiro é a Europa. A proposta chegando, será analisada. Aqui não é um Flamengo, um Palmeiras, um Atlético (Mineiro)“, afirmou.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.
Botão Voltar ao topo