JogadoresHistóriaÚltimas Notícias do Grêmio

Você se lembra de como foi a passagem de Cássio do Corinthians pelo Grêmio?

Cassio no Grêmio
Imagem: Reprodução/ Grêmiopedia

Início promissor na base do Grêmio

Cássio iniciou sua carreira nas categorias de base do Grêmio aos 13 anos, onde inicialmente jogava como lateral devido a sua dominância com o pé esquerdo. Contudo, sua grande estatura o guiou para a posição de goleiro. No clube, competiu com outros nomes promissores, como Bruno Teles e Marcelo Grohe, pela vaga de reserva do goleiro Galatto em 2006.

Leia mais:

Entenda como famoso jogador da Holanda se ‘apaixonou’ pelo Grêmio

BOMBA: Jean Pyerre tem reviravolta surpreendente na MLS e atualização nos deixou em choque

Sua estreia no time principal do Tricolor Gaúcho aconteceu em 12 de fevereiro contra o Santa Cruz-RS, uma oportunidade concedida devido às frequentes lesões de Galatto. 

Transferências significativas e conquistas

Após um período promissor no Grêmio, Cássio foi transferido para o PSV Eindhoven em 2007 por uma quantia significativa de € 1,5 milhões. Antes de retornar ao Brasil para defender a camisa do Corinthians em 2012, ele foi emprestado ao Sparta Rotterdam em 2009.

No Corinthians, Cássio viveu o auge de sua carreira, conquistando títulos de enorme prestígio, incluindo a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes da FIFA em 2012. Ele também teve sucesso considerável em competições nacionais, vencendo múltiplas edições do Campeonato Paulista e Brasileiro.

Legado e estatísticas de Cássio pelo Imortal

Cássio deixou uma marca em sua passagem pelo Grêmio, um capítulo inicial que sinalizou o início de uma carreira brilhante. O goleiro possui três jogos pelo Imortal, dois em casa e um fora, com um aproveitamento incrível de 100%.  Além de suas notáveis atuações individuais, Cássio também contribuiu para algumas conquistas memoráveis do Clube, incluindo títulos do Campeonato Gaúcho.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo