Pelaipe tem chances de voltar ao Grêmio?
O presidente Alberto Guerra ainda não fechou sua equipe de trabalho para o triênio 2023-2025 no Grêmio. Desde a eleição, o cargo de executivo de futebol segue vago e muitas especulações tomam conta dos bastidores. Nesta semana, o nome do experiente Paulo Pelaipe, que já passou pelo Imortal, voltou a ser especulado como alvo.
Atualmente no Botafogo-SP, o dirigente era um dos nomes cotados para trabalhar ao lado de Odorico Roman, que perdeu a eleição presidencial para Guerra, no cargo de supervisor de futebol. A chance dele voltar ao clube para trabalhar em 2023, no entanto, não é estudada no momento.
“Pelaipe é um grande profissional, dispensa comentários. Mas está empregado e não temos nenhuma conversa com ele”, garantiu o vice-presidente de futebol, Paulo Caleffi, ao canal no YouTube do Portal do Gremista.
Durante suas passagens pelo Grêmio, Pelaipe participou de momentos importantes, como a conquista da Copa do Brasil, em 2001, e o vice da Libertadores, em 2007. O último trabalho de destaque foi no Flamengo, onde conquistou a Libertadores de 2019.
Grêmio volta a sondar alvo no mercado
Após não ter sucesso nas investidas por Rodrigo Caetano e Alexandre Mattos, que optaram por seguir trabalhando em Atlético-MG e Athletico-PR, respectivamente, o Tricolor sondou um antigo alvo, que esteve na mira em 2021. Trata-se de Ari Barros, que trabalhou como executivo de futebol no Juventude e no Náutico nas últimas temporadas. O nome teria aprovação tanto do técnico Renato Portaluppi quanto dos jogadores.