Últimas Notícias do Grêmio

Presidente do Grêmio alega justa causa para justificar demissão; entenda

Grêmio Alberto Guerra
Imagem: Morgana Schuh/ Grêmio FBPA

Presidente do Grêmio faz ‘coro’ por demissão e alega justa causa

O Grêmio ficou muito insatisfeito com a atuação da arbitragem na partida contra o Corinthians, que foi realizada na noite da última segunda-feira (18), válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. O Tricolor Gaúcho reclama de um pênalti não marcado já nos minutos finais da partida.

Leia mais:

Craque Neto DETONA lance polêmico e cita ídolo do Grêmio

A decisão que Jean Pyerre tomou afeta diretamente o Grêmio; entenda

Nos acréscimos do jogo, após uma tentativa de cruzamento de Ferreira, a bola foi bloqueada pelo braço do atacante Yuri Alberto, do Corinthians. No entanto, o árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir e a decisão acabou confirmada após análise do árbitro de vídeo (VAR).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última terça-feira (19), reconheceu o erro e divulgou o áudio da conversa entre o árbitro de campo e os profissionais que estavam trabalhando na cabine do VAR. O conteúdo irritou ainda mais o Imortal.

Após a divulgação, o presidente do Clube, Alberto Guerra, durante entrevista ao canal ESPN, desabafou. O dirigente, inclusive, chegou a justificar que o erro grave poderia ser considerado como justa causa para demissões.

Depois que a gente escuta o áudio do VAR dá até uma dor de estômago. É caso de demissão, de justa causa. De algum responsável do VAR. É assim na nossa vida, nas empresas, no Grêmio. Se alguém toma alguma atitude equivocada… não dá para passar a mão na cabeça sempre. Não fazendo isso, causa estranheza em diversos clubes que estão reclamando. A gente está impactado com tudo que está acontecendo, não esperávamos ter que reclamar de um lance tão evidente“, afirmou Guerra.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo