RumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Novo presidente do Grêmio desiste de vez da contratação de Luis Suárez

O centroavante Luis Suárez não deve virar reforço do Grêmio para a disputa da temporada de 2023. Livre no mercado da bola depois de deixar o Nacional-URU, o camisa 9, de 35 anos, era o principal desejo de Alberto Guerra, que assumiu oficialmente a presidência do Imortal na noite da última quarta-feira (16).

Logo depois de ser empossado no Conselho de Administração, o novo mandatário abriu o jogo sobre as negociações com o uruguaio. De acordo com Guerra, a melhor proposta que Suárez tinha em mãos era do Tricolor, mas pesou o desejo do centroavante de morar nos Estados Unidos e atuar na Major League Soccer.

Com relação ao Luis Suárez, foi feita uma proposta assinada, entregue, condicionada se nos vencêssemos, e que já foi negada por ele no sábado (12) de manhã, inclusive. Agradecendo, mas dizendo que o plano dele era jogar na MLS. A nossa proposta era acima do que ele tinha na MLS, mas ele tem um projeto de vida, dinheiro não é um problema para ele“, explicou o dirigente.

Grêmio descarta dois nomes especulados para 2023

Além de Suárez, Guerra foi questionado sobre outras especulações envolvendo o clube gaúcho e descartou mais dois nomes. O novo presidente afirmou que o goleiro Diego Alves, livre no mercado após deixar o Flamengo, sequer foi cogitado nos bastidores. O atacante Alexandre Pato, que está de saída da MLS, também não está no radar da direção.

Diego Alves nunca interessou, nunca foi pauta, nem ele, nem o Pato. Jamais foram cogitados entre nós“, esclareceu Guerra. Os nomes que mais interessam ao presidente no momento são os gringos Felipe Carballo e Franco Cristaldo.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo