Últimas Notícias do GrêmioGreNal

Presidente do Inter joga favoritismo para o lado do Grêmio no Gauchão

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, em entrevista à Rádio GreNal, declarou que acha que o favoritismo é do Grêmio no Gauchão 2023. A declaração foi na manhã desta terça-feira (14).

Após o GreNal 438, em que o Colorado era considerado amplo favorito pela maioria dos jornalistas e a própria torcida colorada, o clube tem se mostrado mais cauteloso. Já que o time de Mano Menezes foi ‘amassado’ pelo Tricolor de Renato Portaluppi, ao contrário do que era esperado: o 2 a 1 ficou barato, com várias chances perdidas do Imortal. Isso se refletiu nas palavras do presidente do maior rival do Tricolor.

“O Inter não é zebra. Quando entra em um Campeonato é pra buscar o título, não é diferente no Gauchão. O Grêmio é o favorito, vamos brigar pra ter o título. Vamos enfrentar o Caxias e será difícil”, disse Barcellos.

Inter tem semana decisiva no Gauchão 2023, como o Grêmio

O Internacional se prepara para enfrentar o Caxias neste sábado (18), às 16h30. A partida, no Estádio Centenário, vale pela ida da semifinal do do Estadual. Mano Menezes deve realizar treinamentos de terça até sexta-feira, e só então decidir qual a escalação.

“Temos que ter respeito pelo Caxias e vamos enfrentar com o melhor que temos. Não ganhamos o Gauchão há alguns anos e vamos brigar para dar essa conquista ao torcedor”, comentou Barcellos na entrevista, sobre o novo desafio.

E o coirmão tem razão em estar ressabiado: são atuações pouco convincentes, com exceções, no Campeonato Gaúcho 2023. Inclusive, o Colorado só não perdeu para o Caxias no Centenário na fase de grupos – ficou no 2 a 2 – por um ‘erro’ do árbitro Leandro Vuaden, o mesmo que sonegou pênalti em Ferreira no GreNal 438. O atacante Pedro Henrique, goleador da competição, estava muitos metros impedido.

 

Leila Krüger

Jornalista, escritora, Mestre em Comunicação Social PUCRS. Cinco livros publicados. Gaúcha e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo