Rafinha é apresentado e mantém número usado no Bayern de Munique
O torcedor gremista que estava ansioso para comprar a camisa de Rafinha já sabe que o lateral-direito vai usar a número 13. É o mesmo que ele usava no Bayern de Munique e no Flamengo.
É provável que você também goste:
Números de Rafinha impressionam: saiba mais sobre o novo lateral do Grêmio
Paulo Miranda testa positivo para Covid-19 e cumpre protocolo de isolamento
Grêmio tem dois novos volantes para a temporada 2021
Para alguns o 13 é sinônimo de azar, para outros de sorte. Mas, Rafinha não tem problema quanto a isso e sempre vestiu a camisa sem problema algum. Já identificado com o número, o Grêmio preferiu mantê-lo.
Durante a sua apresentação, Rafinha foi questionamento sobre o que havia achado da camisa. “Ficou bem demais”, disse ele com o rosto devidamente coberto por uma máscara de proteção.
É, @R13_official, concordamos com você, ELA FICOU BEM DEMAIS!
🇪🇪💪#RafinhaNoGrêmio #ReforçoTricolor pic.twitter.com/x2rK2daXGZ
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 29, 2021
O jogador chegou a ser descartado pelo presidente Romildo Bolzan, que primeiro menosprezou a possibilidade de contratação e depois assinou o contrato. Aliás, não foi a primeira vez que o mandatário teve essa postura.
“Queria agradecer pelo carinho, a recepção tive ontem. Mesmo sem eu falar nada sobre o Grêmio, os torcedores me encontraram no aeroporto, demonstraram um carinho muito grande e se mostraram muito felizes com minha vinda”, afirmou o lateral.
Rafinha chega para ser o dono da lateral-direita
Por mais que Victor Ferraz não tenha apresentado grandes falhas em seu período com a camisa tricolor, perdeu a titularidade para Vanderson. E com a chegada de Rafinha, deve ser liberado para procurar novo clube.
Vanderson, por sua vez, poderá aprender com um atleta multicampeão, que venceu 21 títulos por Bayern de Munique e Flamengo. Aos 35 anos, Rafinha não vai jogar todas as partidas. De fato, não tem como.
“Agora é começar a trabalhar de novo, conhecer novos companheiros todos mundo do clube e colocar em prática o que fiz pela minha carreira. Tenho certeza que vou ter muito sucesso pelo Grêmio”, comentou o jogador, primeiro reforço do Grêmio para 2021.
Aliás, o calendário do Grêmio terá jogos pela Libertadores ou Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão, além de até mais nove jogos pelo Gauchão. Enfim, mesmo sem ser titular, o guri de 19 anos vai continuar ganhando espaço e atuando muitas vezes.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Foto: Getty Images