Renato bate marca histórica após triunfo épico do Grêmio na Libertadores
Treinador poderá aumentar sua marca n os próximos jogos
Renato Portaluppi: O comandante da Libertadores
O técnico Renato Portaluppi, em uma jornada marcada por vitórias e determinação, alcançou um feito notável na história do futebol sul-americano. Com um recorde impressionante de 51 triunfos, ele agora é o treinador com mais vitórias na história da Libertadores.
Desde sua entrada nesta edição da Libertadores, Portaluppi deixou claro que seu objetivo era a vitória, buscando ampliar um recorde que já era seu. Sua trajetória na competição é um testemunho de sua habilidade excepcional como técnico.
O momento culminante ocorreu durante a emocionante vitória do Grêmio sobre o Estudiantes, em La Plata na noite de ontem. Nessa partida, o Imortal saiu vitorioso com um marcador de 1 a 0, e Renato Portaluppi alcançou sua 51ª vitória na competição, superando o falecido colombiano Gabriel Uribe.
Leia mais:
Galvão Bueno se rende ao Grêmio após vitória na Libertadores
A força copera do Grêmio na Libertadores
Mais recordes do treinador
Foi uma noite histórica para Renato Portaluppi, que agora iguala Felipão como o técnico brasileiro com mais jogos de Libertadores, totalizando 86 jogos.
Mas este não é o primeiro trunfo de Renato na Libertadores. Como jogador, ele foi campeão pelo Grêmio em 1983 e, como técnico, levou o clube ao título em 2017.
No entanto, o caminho para a glória não está isento de desafios. Dos outros membros proeminentes do ranking, apenas Felipão representava uma ameaça ao ‘trono’. Contudo, com sua saída do Atlético-MG, por enquanto, Renato não enfrenta competição direta de Felipão.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Um Comentário