Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Renato bate o martelo e revela se vai ficar no Grêmio em 2023

O acesso à Série A finalmente chegou para o Grêmio, mas outras situações de extrema urgência se tornaram pauta logo após a conquista do grande objetivo da temporada 2022. Uma das questões que estão na lista de afazeres e decisões a serem definidas está a renovação de contrato com o técnico Renato Portaluppi.

Em tese, este será um dos obstáculos que o Tricolor Gaúcho terá que resolver o mais rápido possível. Diante disso, após o último confronto pela Série B, o treinador comentou sobre o seu futuro em entrevista e abriu o jogo

Renato Portaluppi quer ficar no Grêmio?

O comandante retornou ao Imortal Tricolor após a queda de Roger Machado, que não vinha conseguindo extrair o melhor futebol do plantel gremista. Portaluppi chegou ao clube e traçou como grande objetivo o acesso antecipado à Série A do Campeonato Brasileiro.

Mesmo após subir para a elite do futebol nacional, Renato ainda não teve seu vínculo renovado, muito por conta das eleições presidências do Grêmio, que se encerram no dia 16 de novembro. Tanto Alberto Guerra quanto Odorico Roman, ambos candidato ao pleito, já revelaram que desejam continuar com o técnico em 2023.

No entanto, Portaluppi irá conversar com a nova diretoria antes de aceitar qualquer proposta. O maior ídolo da história do clube já frisou que não aceitará trabalhar com pessoas que não sabem o tamanho do Grêmio.

Logo após o duelo contra o Náutico, no último domingo (23), o técnico gremista comentou que irá conversará com o próximo presidente do clube para que juntos possam montar novamente um elenco competitivo para 2023.

Se ele (o próximo presidente) me perguntar, vou passar. Os dois candidatos são inteligentes, com certeza tem muita coisa que precisa ser feita. Se eu tiver por aqui, troco ideias. Se não tiver, posso falar com eles, vai depender deles. Precisamos de um grupo forte para ganhar títulos, chega de sofrer. Precisamos botar as pessoas certas nos lugares certos. A conta chega quando não se faz isso. Se quer trabalhar com futebol, tem de entender de futebol. Presidente tem trabalho, o Grêmio não caiu atoa, quem sabe de futebol sabe porque caiu e onde tem de mexer. Não se brinca com o futebol, muito menos com uma nação“, concluiu Renato Portaluppi.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo