Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Renato faz homenagem ao narrador Armindo Antônio Ranzolin

Acostumado a narrar os gols de Renato Portaluppi pelo Grêmio na década de 1980, Armindo Antônio Ranzolin faleceu nesta quarta-feira (17), em Porto Alegre, em decorrência de complicações do Alzheimer. Curiosamente, segundo o próprio, um dos momentos mais importantes da sua carreira como comunicador foram as narrações dos dois golaços de Renato na final do título mundial gremista em 1983.

Técnico prestou condolências à família do narrador

Diante disso, em declaração ao site GZH, hoje, após o conhecimento da triste notícia, o maior ídolo do Tricolor lamentou a morte do ícone da comunicação do Rio Grande do Sul, relembrando momentos especiais com a camisa do Imortal.

“Tinha uma admiração muito grande por ele. Foi, certamente, um dos maiores narradores do Brasil e sempre tivemos uma convivência muito boa. Fico muito feliz e honrado de ele ter escolhido os gols do Mundial como o momento mais marcante da carreira. Meus sentimentos a toda família e amigos”, lamentou Renato. 

Narrador trabalhou nos principais títulos da história do Grêmio

Além da emblemática narração no Mundial 1983 — onde popularizou a expressão “vai lá, garoto!”, referindo-se à Renato —, Armindo Antônio Ranzolin também esteve presente em outros momentos históricos do clube gaúcho, como a conquista da Copa Libertadores da América na mesma temporada.

Naquela ocasião, no segundo jogo da final do torneio continental, o Grêmio precisava vencer o Peñarol no Olímpico Monumental, em Porto Alegre, para ficar com a taça. Após um empate de 1 a 1 na primeira etapa, a partida foi desempatada aos 32 minutos do segundo tempo, quando Renato genialmente deu um balão em direção à área do time uruguaio, encontrando o centroavante César para marcar o gol do título.

Então narrador da Rádio Guaíba, Ranzolin eternizou o momento com uma das maiores narrações da história do Rio Grande do Sul, ecoando nas cabines do Olímpico uma emblemática frase, lembrada até hoje pelos torcedores gremistas: “eu disse que acreditassem, eu pedi que acreditassem, eu nunca deixei de acreditar que o Grêmio iria ser campeão da América, hoje, nesta noite, em Porto Alegre!”

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo