Últimas Notícias do GrêmioRumores

Renato Portaluppi pode assumir o Atlético-MG nos próximos dias

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Após o empate no jogo desta quinta-feira (21) contra o Cuiába, fora de casa, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG resolveu demitir o treinador Antonio “Turco” Mohamed, que vinha sendo muito contestado pela torcida atleticana devido às péssimas atuações do time. Apesar de estar na terceira colocação, com 32 pontos, a direção do Galo entende que o time poderia render muito mais em razão da qualidade elevada do elenco formado.

Já sem um comandante à beira do gramado, a cúpula atleticana se reunirá nesta sexta-feira (22) para definir o escolhido para o cargo. Nesse sentido, o nome que ganha mais força neste momento é o de Renato Portaluppi, ex-treinador do Grêmio e maior ídolo do Imortal. O treinador campeão da Copa Libertadores da América em 2017 é visto como ideal para o momento do clube, que ainda tem o Brasileirão e a Libertadores para disputar.

Renato Portaluppi vive no Rio de Janeiro à espera de propostas

Sem dirigir um escrete desde dezembro, quando saiu do Flamengo após perder a final da Libertadores para o Palmeiras, no Uruguai, Renato já recusou duas propostas milionárias do futebol árabe. Nas últimas semanas, o treinador também foi especulado no Boca Juniors, após o clube argentino demitir Battaglia do cargo.

Ídolo máximo do Grêmio, Renato Portaluppi teve o seu nome pedido pelos torcedores do Imortal no início da Série B, quando o time de Roger Machado vinha tendo um péssimo rendimento dentro de campo. Entretanto, após alguns bons resultados, principalmente dentro de casa, o atual técnico do Tricolor Gaúcho acabou ganhando força e o nome de Portaluppi passou a perder força entre os gremistas.

Técnico já teve passagem por Minas Gerais

A história de Renato no Atlético-MG já teve capítulos quando o treinador era jogador de futebol. Em 1994, Portaluppi teve uma pequena jornada no Galo, mas sem muito destaque. Foi no rival, Cruzeiro, que o então atacante brilhou, anos antes. Pela Raposa, em 1992, Renato conquistou os títulos do Campeonato Mineiro e da Supercopa Sul-Americano. Inclusive, o camisa 7 foi o artilheiro da competição continental com seis gols marcados.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo