Últimas Notícias do Grêmio

Renato sabe o grande problema do Grêmio, mas não consegue resolver com os jogadores que tem

O Grêmio está focado em mais um confronto decisivo na temporada de 2023. Na noite desta quarta-feira (17), a partir das 19h30 (horário de Brasília), o Tricolor encara o Cruzeiro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo sem tempo para treinar diante do calendário apertado, o técnico Renato Portaluppi já identificou uma deficiência da equipe e vai em busca de correção.

Renato aponta grande problema do Grêmio

Durante entrevista coletiva, o comandante reconheceu que a saída de bola do Imortal está com defeito e, inclusive, apontou o motivo. De acordo com Renato, os adversários vêm forçando que a defesa inicie suas jogadas com o argentino Walter Kannemann, que tem apresentado dificuldades.

A gente treina. O problema é que o adversário fecha um lado justamente para o Kannemann sair jogando pelo outro. Por isso, muitas vezes ele tem de quebrar (fazer lançamentos longos). Não quero que ele saia driblando, nem vou deixar. Nós treinamos, mas o adversário também vê as nossas deficiências como a gente vê a deles“, comentou.

Leia mais:

Como Renato pretende resolver o problema do Grêmio?

Com os jogadores que tem em mãos, o técnico vem encontrando dificuldades para resolver a situação. A estratégia principal é fazer uma saída de bola através do volante Pepê, que costuma ser muito bem marcado.

Temos o Pepê voltando, que vai ajudar bastante o Kannemann neste sentido. Mas é difícil, pois muitas vezes eles encostam no Pepê, fecham o lado direito e deixa o lado esquerdo livre. Aí, quando a bola chega no Kannemann, muitas vezes ele tem de quebrar“, completou Renato.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo