Renato bate o martelo e define trio de zaga do Grêmio para enfrentar o Cruzeiro
Renato define trio de zaga no Grêmio contra Cruzeiro
O Grêmio já deixou no passado a derrota por 2 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, e trabalha focado na sequência da temporada de 2023. Na noite do próximo domingo (27), a partir das 19h (horário de Brasília), o Tricolor Gaúcho recebe o Cruzeiro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Leia mais:
Romildo Bolzan de volta ao Grêmio? Entenda o novo movimento político do ex-presidente
Ganhou TUDO no Grêmio e agora vai jogar na Europa; saiba quem
Para o duelo com os mineiros, o técnico Renato Portaluppi, que está suspenso e não poderá comandar a equipe da beira do gramado, irá realizar mudanças. Além do comandante, o lateral-esquerdo Reinaldo, que também foi expulso na última partida, e o zagueiro Gustavo Martins, punido com seu terceiro cartão amarelo, são baixas diante do Cruzeiro.
Apesar dos desfalques, o Imortal terá reforços muito importantes. O volante Mathías Villasanti e o centroavante Luis Suárez, que cumpriram suspensão no último jogo, voltam a ficar à disposição. Outras novidades são os zagueiros Walter Kannemann e Bruno Uvini, liberados pelo departamento médico.
Com as novas opções para escalar o time titular, a tendência é que Renato Portaluppi volte a escalar o Grêmio com três zagueiros. O argentino Kannemann deve ingressar na equipe e formar trio com Bruno Alves e Rodrigo Ely no sistema defensivo.
Diante da alteração para o esquema tático 3-5-2, a tendência é que o atacante Ferreira deixe a formação inicial. O camisa 10 não vem apresentando um bom rendimento nos últimos jogos, quando foi escalado como titular, e ainda ficou marcado pelo erro cometido no segundo gol do Santos, na última rodada.
33 Comentários